Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca ou devolução de um dos nossos produtos. Lembrando que não fazemos troca ou devolução de produtos personalizados que não possuem defeito de fabricação ou transporte.

Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:

 

Política de Devolução

  • Produtos sem personalização: cancelamento e devolução do valor
  • Produtos com personalização (alteração da arte/ inclusão de nome/ especificações do consumidor) o reembolso só é possível se o produto não estiver em fase de produção. Se o produto estiver em produção, não será possível fazer cancelamento do pedido ou devolução do valor pago (PLS 281/2012, emenda 26, III);
  • Produtos/ artes digitais: após o início da confecção da arte, não é possível o cancelamento. Se for solicitado o cancelamento, será cobrado o valor da hora de design aplicados ao trabalho;
  • As informações (dados pessoais) de personalização são de responsabilidade do cliente. Os produtos são aprovados antes da produção, e desta forma, após a aprovação formal, é feita a produção. A AnaB Convites se reserva no direito de não fazer correções.

 

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: anabconvites@gmail.com. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. 

Caso peça o cancelamento com a encomenda (sem personalização) em trânsito, o cliente deverá aguardar a entrega, recusar o recebimento da encomenda e entrar em contato pelo email anabconvites@gmail.com e pelo nosso whatsapp 28 99932-6821 no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos da recusa da entrega. Apenas após o retorno da encomenda à AnaB Convites, o processo de estorno do pagamento é iniciado. Atenção: esta regra não é válida para quem efetuou a compra de um produto personalizado (produto produzido após a compra especialmente para o envio);

 

Defeito no produto recebido

O que não é considerado defeito:

  • Variação de cor do monitor para impressão;
  • Pequenas variações de tamanho, montagem e laço (pois é um trabalho artesanal);
  • Pequenas variações de tom na impressão.

Considerado defeito de produção:

  • Erro de texto que não foi aprovado pelo cliente;
  • Marca de cola, papel muito amassado ou rasgado.

Considerado defeito de entrega:

  • Produto quebrado. ATENÇÃO: A reposição do produto quebrado será feita por conta da AnaB Convites. Porém só faremos a reposição se essa reclamação for feita no momento da entrega do pedido junto ao entregador dos Correios/Transportadora. Nesse caso, qualquer irregularidade da entrega deve ser formalizada para o entregador e a encomenda devolvida inteira para ele. Só desta forma faremos a reposição do pedido. 

 

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
  • respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
  • os itens acimas não são válidos para quem efetuou a compra de uma produto personalizado;

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail anabconvites@gmail.com, com o Título “TROCA/DEVOLUÇÃO PEDIDO NºXXX) , anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 7 (cinco) dias úteis.

 

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Cupom de desconto

Você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação.

O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro.Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

Estorno parcial ou integral – pagamento por cartão de crédito.

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a AnaB Convites envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral – pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a AnaB Convites irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Estorno parcial ou integral – pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a AnaB Convites irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

Abrir bate-papo
AnaB Convites
Olá
Podemos ajudá-lo?